“Mercadão” deverá ser ponto de encontro de botucatuenses

Cidade
“Mercadão” deverá ser ponto de encontro de botucatuenses 06 novembro 2015

 

Projeto otimiza espaços com boxes maiores, praça central de alimentação, ampliação dos banheiros, instalação de elevador para acessibilidade, melhoria no acesso e estacionamento, salão aberto que permitirá ao espaço receber eventos artísticos-culturais, entre outros.

 

Com as obras de reforma e revitalização que estão sendo desenvolvidas, o Mercado Municipal “Progresso Garcia” – Mercadão, inaugurado em julho de 1962 deverá ser o mais novo ponto de encontro do cidadão botucatuense a partir de  novembro do ano que vem, prazo previsto para conclusão das obras. Até então o mercadão nunca havia passado por uma grande reforma, mas manterá suas características arquitetônicas originais preservadas.

A obra foi licitada por R$ 1.962.501,65 e prevê a otimização dos espaços com a criação de boxes maiores, praça central de alimentação, ampliação dos banheiros, instalação de elevador para garantir acessibilidade, melhoria no acesso e estacionamento, criação de um novo mezanino com salão aberto que permitirá ao espaço receber eventos artísticos-culturais.

Haverá modernização dos sistemas de hidráulica, elétrica, esgoto, telefonia, informática, revestimento e piso. O piso inferior abrigará todo o setor de hortifruti, enquanto o piso superior será reformulado para receber uma ampla praça de alimentação. A reforma também prevê espaço para implantação de uma agroindústria no local com recepção, vestiário, sala de recepção de matéria prima, sala de processamento e expedição.

“O melhor é que não haverá a necessidade de transferir os concessionários para outro prédio durante a reforma. Eles serão remanejados para um espaço administrativo que encontra-se desativado onde terão a oportunidade de continuar comercializando seus produtos até que a reforma seja concluída”, colocou o prefeito João Cury Neto.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento